terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Por que a Microsoft escolheu 'Alt + F4' para o atalho de fechar janelas?


Desde a chegada do Windows, os consumidores não precisam mais clicar no "Xis" que fica no canto superior direito das janelas para fazer com que aplicativos e outras interfaces sejam fechadas. Pois é, já faz muitos anos que você fazer isso com apenas uma rápida combinação de teclas. E é claro que você já sabe que estamos falando de um dos atalhos mais conhecidos de toda a história da tecnologia: "Alt + F4". Ou vai dizer que você nunca usou a combinação para fechar janelas?
O desenvolvedor Raymond Chen respondeu a essa questão durante o One Minute Dev da Microsoft e nós trouxemos a resposta para você aqui nesta matéria. Não existe uma explicação sobrenatural, pois tudo foi feito pensando somente no conforto dos usuários. Inicialmente, a ideia da Microsoft era usar "Alt + Q" (uma vez que "Q" remete a "Quit" em vários países), mas há diversas configurações de teclados que levariam a tecla "Q" para longe do "Alt".
Por isso, a Microsofr optou por usar uma tecla que está na mesma direção do "Alt" e que nunca é mudada de lugar. Logo, chegaram á conclusão de que o melhor a fazer seria usar uma tecla de função — que é igual em qualquer idioma —, sendo que o "F4" foi o escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário