Aparentemente, o conflito entre a Take-Two e os modders de Grand Theft Auto V não é tão amigável quanto a companhia gostaria que você pensasse. No reddit, um dos modificadores do jogo afirmou que a empresa enviou à sua casa investigadores independentes com o objetivo de intimidá-lo e fazer com que ele parasse de desenvolver mods.
“Um par de investigadores chegou à minha porta dizendo representar a Take Two e me deram um telefone conectado a uma pessoa no Reino Unido ou Estados Unidos para ‘discutir como eu deveria parar minhas atividades relacionadas a Grand Theft Auto’ e que eles ‘sabiam o que havia acontecido com a Activision e não queriam envolver advogados dessa vez’”, relatou o usuário Ntuathy.
Segundo ele, a Take-Two afirmava estar ciente de seus direitos legais e que não havia alternativa a não ser cessar o desenvolvimento de mods. O suposto contato da companhia não queria falar sobre o trabalho de outros membros da comunidade e teria admitido que o código fonte do mod em questão havia sido analisado.
Vale notar que não há como verificar as alegações, já que o suposto modo de comunicação usado pela companhia não deixou nenhum registro palpável. Caso isso seja verdade, parece que a dona de GTA está usando métodos muito próximos aos usados dentro do jogo para intimidar modders dos quais ela não gosta.
Essa não é a primeira vez que a empresa entra em conflito com modders: em agosto deste ano, os criadores do mod FiveM — versão alternativa de GTA Online que não usava os servidores da Rockstar — foram banidos do Rockstar Social Club para que não pudessem mais jogar o game. Segundo a companhia, a decisão foi motivada pelo fato de que a modificação possuía “códigos destinados a facilitar a pirataria”.
FONTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário